sábado, 31 de julho de 2010

Electric President - The Violent Blue (2010)

Se existem mesmo divergencias entre a música do futuro e tudo o que conhecemos hoje, certamente o dueto americano "Electric President", está bem próximo de conduzir esse novo eixo. As evidenntes experiências sonoras envolvendo distorções malucas e percuções inovadoras, mostram situar-se muito bem por sobre os marotos samplers, que permutam um eletrônico e agradável contato aos nossos ouvidos.

Em "Violent Blue", Ben Cooper e Alex Kane mais uma vez inovam. Mais melódicos do que nunca, o principio de leveza do álbum contrasta-se com canções extremamentes felizes e motivadoras, apesar do ar até certo ponto sombrio que envolve visualmente o disco. Espantosamente, a faixa que dá título, tem em sua fase inicial parte dessa mistica face, densa e misteriosa, mas a segunda metade da canção traz-nos o poder de voar.

E quero mesmo descobrir o sujeito que ouvir "Safe And Sound" e não se deixar levar pela energia branca que a faixa transmite. A batida deixada pela faixa anterior insiste em invadir nossos ouvidos, que ficam mais intensos ainda quando os acordes lineares entram em trabalho. E o refrão... mágico.

Um trabalho como esse não se vê em qualquer esquina, definitivamente. Um som completamente diferente, inovador e livre das etiquetias musicais que tanto fazem do som um comercio. Electric President merece ser apreciado com outros olhos e principalmente outros ouvidos.

...
O álbum:

  1. "The Ocean Floor" - 5:03
  2. "Mr. Gone" - 3:05
  3. "Safe And Sound" - 4:07
  4. "Feathers" - 3:23
  5. "Nightmare No. 5 or 6" - 5:47
  6. "The Violent Blue" - 4:14
  7. "Circles" - 4:12
  8. "Elegant Disasters" - 4:30
  9. "Eat Shit and Die" - 3:09
  10. "All the Distant Ships" - 8:38
...
Download



...

Um comentário:

Marcos PH disse...

brilhante trabalho, melhor cd do electric, mas os caras ainda vao crescer muito !